4.20.2010

Análise a um anúncio da Eastpack


Tem como público-alvo jovens adolescentes, sobretudo estudantes e jovens de espírito aventureiro. A eastpack aposta numa linha de malas inovadora e viva, tão viva que até dá vida aos zombies.

Todo o anúncio se apresenta com um zombie vestido de astronauta a segurar as malas da eastpack, de resto as cores vivas das mesma destacam-se de maneira a quem o vir prestar mais atenção a elas.

Como raciocínio explicito é “Built to resist” ou seja feitas para resistir, mostra-nos que todas as malas são feitas para durar, de um material resistente que contrasta com o facto do fato de astronauta estar estragado, como se este tivesse ido ao espaço e apenas as malas teriam resistido aos raios solares.

Como raciocínio implícito o anúncio dá-nos a ideia de que se usarmos as malas iremos ganhar vida tal como os zombies, e que desta maneira reforça o nosso espírito aventureiro.

A amálgama é usada como estratégia de manipulação, pois associa os zombies, neste caso um vestido de astronauta, às malas que se pretendem comercializar

O anúncio tem como valores a resistência, aventura e a vida. O uso do fato de astronauta estragado é usado para realçar a resistência das malas, é o estereotipo do anúncio.

Tomás Castro

Nº 29 11ºA

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