4.21.2010

Análise ao anúncio Chaminés Teka



Este anúncio dirige-se a um público de ambos os sexos, adultos, pessoas que cozinham e que querem silêncio enquanto o fazem.

Ao observarmos para a imagem vemos cores escuras que lembram o silêncio, a calma. Utilizam linhas de cor azul, muito estilizadas a dar o formato do fogão e de uma mulher, sensação de calma, muito pouco ruído.

Os raciocínios explícitos neste anúncio são; “ Frente em vidro azeviche, relógios digitais programáveis, sensores de humidade, grande capacidade de extracção e um design inovador. Só não vamos comparar as nossas chaminés com as da concorrência porque ainda não inventaram nada parecido”.

Os raciocínios implícitos são que se comprar chaminés Teka, irá desfrutar de uma qualidade nunca vista a nível de cozinhas. Desfrute do bem-estar e conforto com Teka.

As estratégias de manipulação neste anúncio são; Esteticização da mensagem, o facto de usar linhas finas, de forma a lembrar silêncio, calma. Letras de forma curva a simbolizar ondas de silêncio. Sedução de estilo; “O nível do ruído é tão baixo que os elogios se ouvem ao longe”, utilização de trocadilho, jogo de palavras.

Neste anúncio está imposta uma falácia ad populum, pois apela ao sentido de calma, se comprar chaminés Teka irá ter sossego na sua cozinha.

Neste anúncio, os estereótipos veiculados são que se destina a donas-de-casa, senhoras modernas e de vida agitada que necessitam de silêncio.


Trabalho realizado por:

-Mariana Silva nº13 11ºO

Sem comentários:

Enviar um comentário